THE BIGODE OF TECHNO – CONHEÇA: VERONEZZI

O paranaense Tassiano Veronezzi um dos poucos brilhantes DJs e Produtores de música eletrônica de Maringá, iniciou seu contato com a e-music aos 13 anos de idade. Na época, a cena era muito diferente, disse. Começou como promoter e partir disso já estava promovendo algumas festas. Aos 19 anos começou tocar por hobby em algumas festas de amigos que, na época, já se encontravam mais a frente de Veronezzi , que, traziam artistas novos e artistas que eram destaques na época nacionalmente e internacionalmente!

“Foi a partir dai que comecei a tocar ao lado de grandes artistas mas nunca pensando como uma profissão. Aquilo pra mim era como uma diversão. Em 2014 já mais maduro, com uma visão diferente as coisas foram mudando. Já não era mais Hobby. As gigs foram aparecendo pela primeira vez, o dinheiro estava entrando de verdade, mas mesmo assim, não é o que me sustenta ainda. O amor está na frente.”

Perguntei sua visão sobre Maringá e região em relação a cena:
“Maringá e região tem vários talentos que precisam ser descobertos. Já em questão de público sinto que a geração de hoje não tem forças para conhecer coisas novas, uma mente mais aberta, é sempre a mesmice que os agrada.”

Admirador de grandes mestres como: Carl Cox, Green Velvet, Jeff Mills, Knuckles… Nos momentos de produção costuma se inspirar em timbres e melodias marcantes como de StephanBodzin, Tale Of Us, MaceoPlex entre outros.
Vejo, que com muito suor, esforço e paciência nosso querido Veronezzi – ou bigode para os mais próximos hehe – Que hoje está no TOP 10 da Beatport, recentemente teve uma track autoral tocada nada mais nada menos por Mau Mau numa rádio em Londres. E um convite para o lançamento de um remix em uma gravadora de Los Angeles, California. Tem muito a ensinar aos novos interessados à cena:

“Uma visão mais aberta. Focar no gênero que ama, buscar cada vez mais os conhecimentos sobre a musica e artistas, estudar os gêneros passados para tentar entender os gêneros de hoje.”

Na entrevista, Veronezzi deixou claro que faz oque faz por amor à música. O resto é conseqüência. Uma viagem onde só você mesmo pode criar. Daqui 3 anos?

“Todos tem um sonho daqui 3 anos. Eu pretendo alcançá-los 😀 haha”.

Um dos curadores da MUSIC ON CONFERENCE que esse ano estão preparando uma edição para o segundo semestre. Também, no segundo semestre, Veronezzi estará lançando seu novo selo com força dos parceiros HYPE e CLASS. A CLOTHING MUSIC HOME; Um evento que envolve Musica Eletrônica e Moda (Gênero: TECHNO) em breve também serão expostas maiores informações na sua pagina.

“Nossa Vida é uma volta que não pretende parar tão cedo! (Life Is a Loop)”

Tassiano Veronezzi.

:::
VERONEZZI:
Facebook
Soundclound

:::

by: Diego Araújo (Manager AIMEC Maringá) Dj/Producer: Leto