A CIDADE DO SERTANEJO SE TORNANDO A CIDADE DO TUNTZ TUNTZ?

Oi, como vai você?

Essa é a famosa frase do figuraça Pc Siqueira que conheci há 5 anos atrás quando participamos em Maringá de um evento de tecnologia. Curioso e “indignado” ao saber que Maringá “só tem sertanejo, chegou a fazer um vídeo falando a respeito. Na época, confirmei.

Anos depois, ainda leigo sobre a cena de música em Maringá, mas, sempre ouvindo dos outros que “Maringá só tem sertanejo”. Então conversei com Renan Ortiz. Promoter de festas sertanejas há 3 anos e freqüentador da cena há muitos anos. Perguntei se de um 1 ano pra cá a cena eletrônica afetou de alguma forma as famosas festas sertaneja e populares brasileiras da cidade:

“Ah claro que sim. Inclusive, atualmente, a cada 10 festas/eventos na cidade, 5 são de música eletrônica. Pra cidade do sertanejo, isso tá sendo muito. No Brasil num todo, muitos artistas sertanejos recentemente estão se envolvendo com alguns DJ’s e criando músicas mais animadas, e o povo ta curtindo!”

A cena eletrônica de 1 ano prá cá começou se expandir numa velocidade incontável. A galerinha do sertanejo querendo ir em outra festa ia para o show de Rock? Não! Ia para o eletrônico. A galerinha do Rock ia para o sertanejo ou pagode? Não! Ia para o eletrônico. O Festival Alternativo que o diga. Nunca pensei que veria um headbanger todo cabeludo com aqueles mega coturnos dançar um pystrance. Ou que tal a galerinha do Rap, cheia de estilo entrar na dança ao som de Techno? Demais!

No meu ver, com o crescimento da cena num todo veio a surgir interesse de muitos leigos a fazer parte da mesma. Não é a toa que escolas como a AIMEC (A Melhor escola de DJs do Brasil pelo prêmio Rio Music Conference) está na sua melhor fase de projetos. Todo mundo quer ser DJ! E sim! Tem espaço pra todo mundo. Mesmo que, atualmente a cena esteja uma “bagunça” eu fico feliz pela cena estar crescendo e por Maringá estar se destacando tanto no meio.

Acredito também que muitos talentos que já saíram daqui e hoje rodam o Brasil e o mundo com sua música, ainda tem muita gente pra conquistar o país inteiro e levar o nome Maringá mais e mais vezes para o mundo afora.

Então me desculpe amiguinho, mas já ta na hora de parar de reclamar. Pois espaço tem pra todos e aqui em Maringá com certeza nunca faltará.

by: Diego Araújo (Manager AIMEC Maringá) Dj/Producer: Leto